Salve a todos. O primeiro programa inédito do ano foi gravado na Rádio UFSCar, já vislumbrando a nova fase do projeto, que busca cada vez ser mais plural, caleidoscópio das vivências coletivas dentro da cultura musical independente. Na locução, Jovem Palerosi, Yasmin Muller e Alisson Tio. No BG, o groove funk-brega-regional do Caldo de Piaba, de Rio Branco (AC).
Pra começar, uma vibe mais suave com os Lançamentos Nordestinos, marcado pelas fusões entre a cultura regional e timbres mais modernos:
Pr
Alessandra Leão - Fogo
Cabruera - Visagem
Roger Man - Me desculpe
Naurêa (foto) - Nossa Senhora do Silêncio
Na sequência, seguindo a vibe, Grooves dançantes de projetos de diversos lugares do país, seja na fusão com ritmos mais inusitados como o Axé do primeiro artista, naipes de metais e até o diálogo com a produção eletrônica do último grupo.
João do Morro - Eu Dô-Lê
Criolina - A Marcha do Candango (DJ Pezão original mix)
Sobrado 112 - Duas de Cinco
Sacassaia (foto) - Transmissão Inclusiva
Yasmin com seu charme começou a falar sobre mais um bloco temático, desta vez intitulado Hip Hop Feminino. No playlist, belas vozes, flows originais em cima de bases bem produzidas, na mistura entre o rap, o raga e o dancehall.
Dacal - Tudo ET (c/ Alien Man e Inversu)
Poetiza - Chegou a Hora
Lei Di Dai - Tudo de Bom
Depois da vinheta anunciando o Brado Retumbante, rolou a entrevista com Alison Tio, pra falar mais profundamente sobre o Coletivo Guerrilha Gig de Franca (SP). Ele nos contou sobre surimento do nome, em 2005, ainda com a Festa e o momento mais maduro, agora em que começaram a se estruturar e a exercer atividades cotidianas, com no estúdio que estão montando, à base de softwares livres. Ele falou também sobre a primeira edição do Grito Rock que estão realizando, rolando algumas bandas de cidade e outras que estarão no festival:
The Wanteds - Ver
Demonyser - Demonyser
Elísio - Sobre Vivência
No último bloco do programa, começamos a falar sobre o Grito Rock São Carlos, que caminha para sua 3a edição, nos dias 15 e 16 de fevereiro. Nos estúdios, Sarah Mascarenhas novamente trouxe a visão como produtora do eveento. Além disso, ainda falamos sobre a importância deste que é o maior Festival Integrado da América Latina, e as ações que acontecem à partir dele, como o lançamento do portal Toque no Brasil, as campanhas de transmissão para web radio e web tv, entre outras ações. Para coroar o bloco, alumas bandas que já estão confirmadas:
Eu Serei a Hiena - Hominis Canidae
Os Rélpis - A Grande Janela
Vandaluz - Lucidez
Nevilton - O Monstro
E foi isso. Ainda falamos da agenda, já que estaremos participando da III Campus Party em São Paulo, do Festival ABC do Som em São Caetano do Sul, além da Coluna Fora do Eixo Minas, em que Felipe está. Tudo isso fica como promessa para o conteúdo do próximo programa.
Para escutar esta edição:
- Reprise no sábado às 15h na Rádio UFSCar
- Podcasting na Web Radio Fora do Eixo
- Web Radio RockAlive
- Web Radio EBTK
- ESCUTE AQUI!!!