cados por toda movimentação que aconteceu no Prévias Novas Tendências em Uberaba, onde Jovem foi dar a oficina de produção radiofônica. O evento pré-anuncia o Festival que acontecerá em novembro, mas já teve um peso muito legal, com muitas atividades de formação e bandas bem interessantes (leia mais em um post mais abaixo). Uma das atividades realizadas por lá foram as transmissões e as gravações dos shows que aconteceram na 5a feira (17) e no sábado (19). Junto com as entrevistas e outros coisas interessantes, os blocos ficaram assim:Psicotrópicos (Teatro Vera Cruz)
Coquetel Chic (Teatro Vera Cruz)
Entrevista Rodrigo - Secretário de Cultura
Tói + entrevista
DCV
Dom Capaz
Porta Treco – programa realizado na oficina de produção radiofônica
Intervenção Poética
Enne
foto: Lóris Bastos
Depois, o bloco seguinte trouxe a participação do projeto na transmissão do Porão do Rock em Brasília. Felipe foi para lá comandar essa missão e Jovem
ainda o substitui no último dia. Muitas bandas, um flerte grande com o mainstream, e uma homenagem aos 50 anos de Brasília, com muitas bandas de lá. O parceiro Cid, da Rádio Porto Velho Caos também participou do bloco, contando um pouco da experiência de retransmitir os shows, além de falar um pouco sobre os sons e este momento que estamos de realizações conjuntas.
Para coroar o bloco, rolamos mais sons gravados ao vivo:
Little Quail - Cigarette
Detrito Federal - Palestina
Eagles Of Death Metal - Cherry Cola
Sepultura - Alex I / Moloko
foto: Bruno Bernardes
Daí chegamos então ao que nos trouxe para Rio Branco, o II Congresso Fora do Eixo. Pela segunda vez, nos jogamos nesta imersão de pensar e trabalhar para o crescimento estrutural do Circuito que estavamos inventand
o. Um momento histórico para quem participou, ficando bem em voga a importância deste momento cultural para a história do país. Para trazer mais algumas impressões sobre o que rolou por aqui, contamos com as idéias de Otto (Palafita), Marielle (Espaço Cubo), Bernardo (Macondo) , João Lucas (Fósforo) e Gabriel (Lumo Coletivo). A identidade deste movimento está em discussão, amadurecendo os princípios e tornando tudo isto cada vez mais sólido.
Entre as falas, alguns trechos de entrevistas com bandas locais e sons de projetos que se apresentaram durante as noites. Muita coisa boa, ficou assim:
Dana e os Nobres
Ana e os Lobos
Verônica Padrão e Pimenta de Cheiro + entrevista
Kellen Mendes + entrevista
Durango Kid
Pia Vila e Kellen Mendes
Ultimato
Macaco Bong - Shift
fotos: Renato Reis e Talita Oliveira
E foi isso, Semana que vem, devemos estar ao vivo em São Carlos novamente, trazendo a cobertura do Festival Varadouro, que participamos também. Para escutar novamente estao edição, é fácil:
- Reprise no sábado às 15h (BSB) na Rádio UFSCar
- 6a feira às 20h e 2a feira às 14h no Rockalive



















