
Decidiu-se realizar a cobertura de maneira cronológica, de acordo com os acontecimentos, desde a 5a feira, com o lançamento na A Obra - Bar Dançante, integrando à festa Meio Desligado. Por lá, tocaram a DJ Leth (Megalozebu), o duo de djs Ménage (Fórceps) e nós, com a Discotecagem Radiofônica.

Na sequência, antes de entrarmos de cabeça nos shows, que começaram na 6a feira (24/07), contextualizamos a cidade histórica de Sabará, e como o evento se relacionou com os orgãos municipais e com os integrantes do Coletivo Fórceps, realizador do evento.
Entrevista Cacau (Produtora do Escambo)
Entrevista André (Secretário de Cultura de Sabará)
Depois, com a ajuda dos participantes deste programa especial, caímos para dentro dos shows de 6a feira. 4 apresentações gravadas ao vivo no Festival, durante a transmissão que foi realizada na Web Rádio Fora do Eixo, com o parceiro Ney Hugo (Espaço Cubo). Com a produção integrada, os vídeos que estão por aqui são de autoria de Alan e Lóris do Coletivo Retomada (Montes Claros-MG)
Sente o clima:
Marcelo Rocha e Kaisertrio - Se Eu Pudesse Parar a Saudade
Vandaluz - Proibido
The Hells Kitchen Project - Threat Detected
Macaco Bong - Fuck You Lady
O Sábado foi marcado com mais oficinas e um público muito mais

Entrevista Kuru Lima - Gestão Cultural
Entrevista Lucas (Pegada) - Silk
Falando dos shows, no sábado, seis apresentações foram marcantes. Momento bem único, com as ruínas da Igreja Nossa Senhora do Rosário ao fundo, marcando a cenografia, no centro histórico de Sabará. Muitas pessoas de BH compareceram, e lotaram a praça também, junto com o perfil mais diverso de pessoas que se interessavam pela movimentação.
No programa, fizemos dois blocos separados (por entrevistas), comentando sobre cada banda, e é claro que rolamos os sons ao vivo:
Dom Capaz - Meio Tanto de Atenção
Viistantes - A Dança do Fogo Azul
Transmissor - 1o de Agosto
Entrevista CG (Fórceps) - Banquinha
Dead Lovers Twisted Hear - No More Dramas
4 Instrumental - Tio Sun
Black Drawing Chalks - Suicide Girl
No domingo, o evento começou mais cedo e a praça foi tomada por muitas famílias e curiosos que se aglomeravam nas barraquinhas, no Cine Brasa e também sacavam a Discotecagem Radiofônica Independência ou Marte nos intervalos. Várias pessoas ficaram curiosas sobre as músicas, e elogiaram bastante as seleções sonoras.
Nos shows, um quê de brasilidade bem maior que nos dois primeiros dias, além de outros ritmos envolventes como o ska e a black music e parcerias marcantes, que fizeram a diferença da noite. Ficou assim:
Ophelia and the Tree - Cabaret
Fofoca Erudita c/ Graveola e o Lixo Polifônico - Jujubas
Graveola e o Lixo Polifônico - Outro Modo
Pequena Morte - Xamorre
Entrevista Negro F - Grafite
Julgamento - Fazendo o Som
Black Sonora - Yo No Quiero Stress
O final do programa foi tomado por uma emoção dos participantes, em um momento bem sincero sobre todo esse processo. Para nós, foi uma experiência muito gratificante e rica, que esperamos realizar em outros lugares, à partir dos contextos próprios e de cada situação.
Mas se ainda quiser escutar essa edição:
- Reprise no sábado às 15h na Rádio UFSCar
- Rockalive na 6a feira às 20h
- Podcasting no Portal Fora do Eixo à partir de 5a feira