
Em meio a correrias do final de semana, cancelamento de última hora e outras cositas más, o programa 52 foi ótimo para nos sentirmos fortes...Play na Escolática do Adão Dãxalebaradã (nosso bg) e vamo em frente.
Deste vez, acabamos fazendo aquela divisão de 3 blocos na primeira hora e as entrevistas mais específicas na segunda parte.
Então, começamos com um bloco Regional, com influências Jazz, para já elevar o

espírito, espantar os mal-olhados, ficar na vibe total. Começamos com a rapaziada da Barca, projeto magnífico que pudemos ver o ano passado em por aqui, mostrando os frutos de suas trilhas, viagens e pesquisas.
Depois vieram os curitibanos do Fato, que estão na ativa desde 2004 e o projeto com o melhor nome deste programa, Kiko Danucci e Bando AfroMacarrônico, com a música Engasga Gato, genial tradução de um trabalho que resgata origens do samba, e da música afrodescendente, sem limites de meios artísticos. Pra finalizar, mais uma vez evocamos o baterista Éder `O Rocha' com seu projeto Estuário, bem solto como a música regional e o jazz devem ser.
O segundo bloco foi intitulado Raggalandragens, vixe. Malandrões do ragga, mcs, toaster

s, rimadores, com suas bases, ridins, dubplates, etc...Ninguém melhor que os camaradas do Ganja Groove para começar, na parceria que eles têm com Rafael DVerso. Depois, veio o som novo do Speedy com o Tigrão que o BNegão mandou pra gente, exaltando o cotidiano carioca, e a vida malandra.
Ainda rolou o brother Khal 08 em parceria com o português Calil - divagando exatamente sobre essa conexão intercontinental - e pra fechar, mais malandrões sãocarlenses, com um som novo (na real, uma reciclagem de músicas) do Zero16, intitulado Frankstein - na verdade, que foi ligeiro dessa vez foi a gente, que teve a idéia e trombou o Jota Ghhetto logo na sequência, pra conseguir pegar o som.
independentes. Rolamos som do surpreendente disco duplo do ThCaracterizando a diversidade e as antenas ligadas destes seres marcianos daqui, fizemos um bloco de Rock Saindo do Forno - só de lançamentose Vain que - até que enfim - chegou na rádio. Depois, a galera do Motor Mama aqui de Ribeirão com o som que dá nome a seu EP novo, Rua Aurora.


Nananenen é o novo do Seychelles que está sendo lançado agora e já propagamos a faixa Popero, liberando as toxinas retinas na selva de pedra paulistana. E pra feixar, material novo do
The Fabulous Go-Go Boy from Alabama & his Onemanband, que como o próprio nome indica, é formado por apenas um único ser que toca
guitarra, canta e ainda utiliza um bumbo e uma placa de trânsito em sua música.
Bueno, 2a parte. Circuito Itinerante de Música - falamos por telefone com Rodrigo (Digão) de Paula sobre esse projeto que ele montou, e sobre sua agência que trabalha de forma coletiva na assessoria de bandas de sua região no norte de Minas Gerais, mais especificamente em Monte Claro. Pilhadão, o rapaz praticamente respondeu a nossa pauta deslanchando de uma vez só e ainda indicou 4 sons bem diversos e relevantes de sua city pra rolarmos no final: do samba/pop de Bruno Andrade & Fabiana Lima e também de Béu Viana ao reggae do Seu Istilinga e do trash metal do Vomer - intenso.
Pra finalizar o programa, mais uma vez de forma conceitual, rolamos a conversa que tivemos semana passada com Gilberto Mauro e com o Ricardo Garcia, que vieram no CineUFSCar trazer o CePiaXiícCatu, projeto que faz uma releitura

multimídia da obra do cineasta mineiro Humberto Mauro, com música ao vivo. Os caras contaram como a história começou, divagaram sobre seus processos como artistas trabalhando em parceria e nos seu projetos mais individuais.
Pra coroar rolamos o trabalho mais autoral
e jazzistico do Gilberto Mauro Group, alguns trechos que ilustram as passagens da apresentação que fizeram e um som especial deixado por Ricardo para a gente, realizado por ele na madruga, durante a estadia por aqui. Paisagem sonora, que remetia a movimentação matutina do bairro do Tijuco Preto, onde ficaram. Very experimental...
Massa...ficamos felizes demais...
Não percam a reprise: sábado às 15h e à partir de 4a no www.foradoeixo.org.br
Eh noise...